Follow Us @soratemplates

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

história que provavelmente marcou a sua infância (Desventuras em série.)

Olá! Hoje vim falar pra vocês sobre uma história que eu AMO MUITO que é Desventuras em série. Como já sabem a Netflix produziu a série dessa f*king história, então vim indicar essa série de livros pra vocês. (falarei somente do primeiro livro)
                                                                 Informações do livro

Título: Mau Começo
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia das letras
Ano de publicação: 2001.
Páginas: 152

Foto tirada por mim                                                         

Mau começo é o primeiro de 13 livros que narram as desventuras dos três irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny. O primeiro livro (assim como os outros) já começa com um aviso “Se você, leitor, gosta de histórias alegres e animadas, recheadas de finais felizes, esse livro não é para você.”.

Logo no começo conhecemos os três protagonistas. Violet, a mais velha dos três tem 14 anos e é uma inventora incrível, Klaus o irmão do meio tem 12 anos e é apaixonado por leitura e não esquece quase nenhuma palavra, e Sunny que é um bebê com dentes incrivelmente afiados. 

Os irmãos logo no começo recebem a noticia trazida pelo advogado da família o sr. Poe, de que seus pais vieram a falecer em um incêndio que aconteceu em suas casas. Os orfãos são levados para a casa do sr. Poe por um curto período de tempo e os Baudelaire são transferidos para a casa do seu parente mais próximo, o Conde Olaf, que é um homem mesquinho que faz de TUDO para tentar desfrutar da fortuna dos Baudelaire, que só seria utilizada quando Violet completasse a maior idade. 

Como primeiro plano o Conde Olaf organiza uma falsa peça de casamente em que Violet seria sua noiva, mas os irmãos logo descobrem que os papeis de casamento eram verdadeiros e que se o Conde Olaf se casasse com Violet, ele teria acesso à toda a fortuna dos Baudelaire. Os três agora teriam a missão de acabar com o casamento e mostrar a todos o verdadeiro conde Olaf...

Eu confesso que fiquei bem presa ao livro, achei a leitura fácil e viciante. Impossível não se apaixonar pelos três protagonistas e até mesmo pelo vilão. E o que dizer do Lemony Snicket narrando a história? Simplesmente incrível!

E então a netflix resolve produzir a série dessa história que marcou minha infância com o filme. (antes de eu saber que existia o livro kk)


Já vi varias pessoas criticando a série, eu particularmente adorei, achei bem fiel aos livros, não me decepcionou em quase nada, fiquei extremamente apaixonada e estou ansiosa para a segunda temporada. E apesar do filme ter marcado minha infância a série limpou a imagem do filme.

         

Ai o trailer pra vocês, comentem ai embaixo o que acharam da série e dos livros ♥

26 comentários:

  1. Adoro demais Desventuras em Série e conheci os livros antes da série (com o filme, na verdade), então fiquei meio doida quando anunciaram que sairia a série! :D Maratonei aqui em casa e adorei, não vejo a hora de sair a season 2!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nem sabia que existia alfo deste genero mas tenho de investigar! Gostei muito do teu blog e desejo-te todo o sucesso!
    Beijo
    http://waterfallinsidethemountain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Amo esse filme! Confesso que eu me assustava um pouquinho com ele quando menor, mas não deixava de assistir todas as vezes que via em algum lugar. E a série conquistou meu coração, assisti em dois dias, e to doida pra próxima temporada <3 Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme já me causou alguns pesadelos quando eu era criança, mas valeu a pena <3

      Excluir
  4. Não conheço esse filme, confesso que me assustou um pouco! Mas tem uma historia legal, vou ver se assisto. Parabéns pelo seu blog, sucesso, bjs!

    www.thamirescarvalho.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o post❤ vou procurar ler e assistir esse filme! Parabens pelo blog sucessos!

    ResponderExcluir
  6. Eu to viciadissima neste serie, sempre curti muuuito o filme e recentemente descobri o livro (estou louca para comprar). Com certeza marcou minha infâancia e esta marcando agora também hahaha. Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conheço os livros, mas tenho curiosidade em ler. Gostei bastante do filme e, quando vi que o Neil Patrick seria o conde eu fiquei com mais vontade de ver ainda. Acho ele um ator incrível e vê-lo como vilão deve ser fascinante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você não vai se arrepender. Fiquei tipo "meu Deus" quando vi o Neil no papel de Conde Olaf, eterno Barney.

      Excluir
  8. Ainda não li os livros,mais assim que puder vou ler, parece ser ótimo!!!
    Gnt ameiii esse trailer.
    Seu blog é lindo
    Bjs flor

    https://psicologandomemorias.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona. Ainda não li os livros e nem assisti a série (como assim???), mas já ouvi falar. Parece ser incrível! Parabéns pela postagem e sucesso com o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tó com muita vontade de ver a série, porque não sou muito de ler livros de história assim. Mas a série parece ser ótima, e eu to doido pra ver.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia os livros, nem a história. Adorei sua resenha, ficou bem clara. Agora que tem no Netflix, quem sabe eu olhe a série :) beijos!!

    http://www.gotadechampagne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia nem os livros ... nem a sua história mas pareceu-me super super interessante e a sua resenha foi bem útil para perceber se devia ou não devia ler. Felizmente conseguiu me prender só mesmo fazendo uma resenha ... Obrigada.

    Ótimo post e beijinhos de Portugal <3

    ResponderExcluir
  13. Adoro Desventuras em Série (o filme no caso), nunca li os livros, mas sei que são ótimos!
    Não gostei da série, ainda prefiro o filme, acho mais macabro, sabe? Sutilmente um filme de terror.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nao conhecia! Mas que legal, estava precisando de indicações :D

    Gostei muito do seu cantinho, venha retribuir a visita no meu que acabei de começar!
    Beijos e beijinhos <3
    Blog da Lili Pereira / <- clica ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá! Confesso que tenho um certo problema com essa história, porque eu não gostei do filme e também não consegui nem passar do primeiro episódio da série (parte por não gostar do Neil Patrick Harris)... Mas talvez eu só tenha sido mal apresentada a história, e deva tentar o livro né rsrsrsr

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não conhecia nem o livro, nem o filme e muito menos a série hahah ~em que mundo eu vivo?~ Mas seu post me fez ficar interessada e se eu conseguir um tempinho irei assistir a série.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que nao leria o livro mas a serie me interessaria, quem sabe eu ainda vejo ela. Bjs e sucesso no blog.
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amo desventuras em série. Vi o filme, a série e li todos os 13 livros. Você não vai se arrepender. Continue lendo. Ele te prende de inicio ao fim . O último livro só teve uma coisinha que ntao gostei mas ainda assim recomendo a todos

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
  19. Você é muito amorzinho por falar da historia do livro sabia? Os livros possuem bem mais detalhes e essa história é show! Ainda não li todos mas pretendo.... gostei demais da sua resenha. Disse tudo que precisava.

    ResponderExcluir
  20. Amei essa resenha, foi muito bem feita! Parabéns seu blog é demais <3
    daniellaalessandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir